Um homem, de 42 anos, foi assassinado a tiros na noite deste domingo, em Tupanciretã. O filho dele, de 19 anos, também foi baleado, e segue internado em hospital. O caso aconteceu por volta das 21h40min, no Bairro Elizabeth.
Dois irmãos e um jovem são executados a tiros em São Gabriel
De acordo com a Brigada Militar, os dois estavam em um carro, na Rua Cornélio Lucas Colome, quando uma motocicleta de cor vermelha, tripulada por dois homens, parou ao lado do veículo e efetuou diversos disparos de arma de fogo contra eles. O motorista, identificado como Gilson Oscar da Rosa Jardim, e o filho (que não teve a identidade divulgada pela polícia), foram socorridos e encaminhados ao Hospital São Vicente de Paulo. Na madrugada desta segunda, Gilson não resistiu e morreu. O jovem segue internado.
Em um dia, Santa Maria registra dois assassinatos
Após o crime, o motociclista e o carona fugiram.
Conforme o delegado Adriano de Rossi, a polícia já tem suspeitos para o caso, e acredita que a motivação para o crime seja desavença entre os suspeitos e as vítimas. Ainda segundo o delegado, os suspeitos poderão responder por homicídio duplamente qualificado, porque não possibilitaram que as vítimas se defendessem e por motivo fútil.
Jardim será velado a partir das 15h desta segunda-feira na Capela A da Funerária Rema, em Tupanciretã. O sepultamento será às 20h de segunda no Cemitério Municipal.
Até agora, este foi o final de semana mais violento do ano na Região Central do Estado, que, com este caso, registrou seis homicídios em São Gabriel, Santa Maria e Tupanciretã.